Educação

Programa Unesco/ISEDC oferece bolsas de estudo na Rússia

Imagem:Bolsas são oferecidas em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) (Imagem: Divulgação)

O Centro Internacional para o Desenvolvimento de Energia Sustentável (ISEDC), localizado na cidade de Moscou, na Rússia, está oferecendo bolsas de estudo na capital russa, com duração de quatro semanas. Trata-se de uma parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), no âmbito do Programa de Bolsas Unesco/ISEDC – edição 2016.

O treinamento será realizado em instituições especializadas, na Rússia, no período de 3 a 28 de outubro deste ano. Como o meio de instrução é o idioma inglês, somente poderão ser selecionados candidatos com proficiência em língua inglesa.

Os candidatos poderão escolher entre quatro áreas de estudo: energia e desenvolvimento sustentável, gestão ecológica de recursos energéticos, energia renovável, e geração de energia sustentável e renovável.

Na qualidade provisória de Comissão Nacional do Brasil para a Unesco, a Divisão de Acordos e Assuntos Multilaterais Culturais (DAMC) do Ministério das Relações Exteriores se encarregará de realizar a pré-seleção de até duas candidaturas, para encaminhamento dos respectivos dossiês à Unesco. Os dossiês de candidatura serão recebidos pela DAMC, via correio, até 15 de março. A seleção final dos candidatos será de responsabilidade do ISEDC.

A relação de documentos necessários e o endereço para envio estão disponíveis na página do Departamento Cultural do Ministério das Relações Exteriores. Informações adicionais, em inglês, sobre as bolsas Unesco/ISEDC – edição 2016 podem ser encontradas no site da UnescoCom informações do Departamento Cultural do Ministério das Relações Exteriores.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fone: 85 3366 7331