Imagem: Frutas, legumes, cereais, pães e peixes em uma mesa

O Centro Acadêmico XVI de Outubro, do Curso de Engenharia de Alimentos da UFC, está com inscrições abertas para quatro cursos voltados para profissionais e graduandos em Engenharia de Alimentos, Nutrição, Gastronomia e áreas afins.

As formações em “Gestão dos Processos de Produção no Setor de Panificação” e “Boas Práticas de Fabricação” estão programadas para os dias 4, 8 e 11 de junho, das 8h às 15h, e serão realizadas no Departamento de Tecnologia de Alimentos da UFC (Bloco 857, Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra). Já o curso de “Métodos de Conservação de Alimentos” acontece nos dias 11, 18 e 25 do mesmo mês e no mesmo local, também das 8h às 15h.

História, métodos de produção, análise sensorial e harmonização básica são alguns dos pontos que serão explorados no Curso Básico de Vinhos, previsto para o período de 22 a 24 de junho, das 18h às 21h, no Laboratório Didático de Biotecnologia da UFC.

Interessados devem acessar a página do C.A. de Engenharia de Alimentos no Facebook ou procurá-lo pessoalmente, no Bloco 857 do Campus do Pici, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, para se inscrever e obter informações sobre taxas, conteúdos e ministrantes dos cursos. Cada formação oferece 25 vagas.

Fonte: C.A. XVI de Outubro – fones: 85 99612 7074, 98676 3926 e 98931 5694

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles