Estão abertas as inscrições para a I Semana de Metodologia e Produção Científica da Universidade Federal do Ceará, que ocorre de 3 a 7 de outubro, em auditórios e laboratórios do Campus do Benfica. O evento, aberto ao público, é promovido pelas bibliotecas de Ciências Humanas (BCH), da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC) e do Curso de Arquitetura (BCA).

Na ocasião, professores e bibliotecários da UFC ministrarão palestras e oficinas que contribuirão para esclarecer dúvidas e incentivar a autonomia dos estudantes em suas pesquisas acadêmicas.

A programação completa, bem como os links para os formulários de inscrição, estão no site da Biblioteca Universitária. Mais informações pelo telefone 85 3366 7819.

Fonte: Juliana Soares Lima, bibliotecária da Biblioteca de Ciências Humanas – fone: 85 3366 7658

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles