alt

 

Em apoio a ação promovida pela Cagece, em parceria com o Governo do Estado, a Universidade Estadual do Ceará (Uece) divulga o hotsite da Campanha “Todos pela Água”, que visa o  engajamento da população para o uso consciente da água.

Na página www.cagece.com.br/todospelaagua é possível acessar conteúdo informativo, além de material disponível para download. O objetivo é facilitar o acesso ao material oficial da campanha, inclusive com a possibilidade de aplicação de marcas de apoiadores.

No hotsite, o internauta tem acesso aos dados sobre a escassez e a atual condição dos mananciais; compreende o caminho que a água percorre da natureza ao consumo; e confere as ações previstas no Plano de Segurança Hídrica da Região Metropolitana de Fortaleza.

A página também explica as ações do plano diretamente ligadas à Cagece, tais como a intensificação das ações de combate às perdas de água (fraudes e vazamentos) e a revisão da meta da Tarifa de Contingência, permitindo inclusive que se faça a simulação da conta de água. O material traz ainda informações que faz o cidadão repensar o consumo de água e diversas dicas de economia simples e facilmente aplicáveis às tarefas diárias.

Em ação própria, a Uece lançou no último mês de agosto Campanha com o mesmo objetivo, a economia de água. É imprescindível reduzir o consumo de água nos campi. Isso pode ser feito por meio de medidas simples, que competem a cada um de nós, como o uso consciente nos banheiros, laboratórios, copa/cozinha, jardins e demais locais que utilizem água.

 

Com informações da Cagece e Governo do Estado.

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles