A saúde nunca foi tão comentada como uma necessidade do corpo físico, mental e espiritual como no século XXI. A correria diária, as preocupações financeiras, familiares e trabalhistas levam os indivíduos a adoecerem rapidamente, principalmente aqueles que não cuidam da alimentação. A grande variedade de alimentos fast food são vendidos como os “sabores da alma”, capazes de preencher vazios ou de compensar aquelas frustrações, decepções e preocupações dos indivíduos mais desavisados.

E você, se encaixa nessa descrição acima? O que tem feito, como tem se alimentado, como tem cuidado da sua saúde? Você já tentou mudar seus hábitos alimentares? Buscar alternativas que alimentem a partir do que a natureza oferece? Bem, eu particularmente achava esse papo mais que chato, confesso!E me encaixava perfeitamente nesse mal hábito. Foi preciso um susto na saúde e ver na balança o excesso de peso para querer mudar, pensar nas escolhas que eu fazia, no quanto estava perdendo na qualidade de vida e ganhando dívidas com uma alimentação que não supria as necessidades do meu corpo físico e ainda trazia malefícios enormes para meu organismo.

O primeiro passo foi querer mudar! O segundo procurar ajuda profissional para a reeducação alimentar. E o terceiro me movimentar, praticar exercícios! Nossa, para uma sedentária orgulhosa como eu, esse foi o mais difícil. E minha consciência diz que não tem mais como voltar atrás, virou hábito e é para a vida toda.

Assim, faço um convite universal: que tal correr e ainda praticar a solidariedade; cuidar do corpo físico, oxigenar a mente e se deliciar com um café da manhã natural e saudável? Nesse sábado, dia 15 de outubro, o Centro de Treinamento Oriental (CTO), localizado na rua Nereu Ramos, no bairro Vila Peri, promoverá a 4ª edição do evento Vamos Correr. Com o objetivo de incentivar a atividade física, o hábito de correr e desafiar os próprios limites, a academia aposta na mudança de atitude de seus alunos e convidados para a prática de uma vida mais saudável e feliz.

corridacto4

As inscrições são realizadas no CTO e a grande novidade dessa edição fica por conta da solidariedade. Você pode trocar uma lata de leite em pó, que será doada para uma instituição que atende crianças carentes do bairro e ainda ganha uma blusa da corrida.

Vamos gente! Convida os amigos, deixa a preguiça de lado e vamos correr! A concentração será às 6 horas da manhã, em frente a academia. A saída está programada para as 6h10m. O percurso, que será dividido entre os experientes profissionais do estabelecimento e os níveis dos atletas, se estenderá da Nereu Ramos até a Godofredo Maciel.

Eu já fui, até agora eliminei quatorze quilos e seiscentas gramas e estou bem mais leve fisicamente e espiritualmente. Só depende de nós! Cada escolha, uma consequência!

Para maiores informações: 085 3483-1159 ou contato@ctoce.com.br

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles