A revista Extensão em Ação, periódico eletrônico da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Ceará, lança, neste mês de outubro, uma edição especial em alusão à semana da criança. Intitulada Primeira Infância, a revista trará uma série de artigos produzidos no Curso de Formação em Promoção do Desenvolvimento Infantil, resultado de convênio firmado entre a Universidade Federal do Ceará, a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV) e o Centro de Apoio à Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (USP).

Serão 10 artigos, com os seguintes temas: experiências no Iprede como estratégia de promoção do desenvolvimento infantil, práticas cotidianas na primeira infância, intervenção no transtorno do espectro autista e gestação em situação de cárcere.

A próxima edição, que será lançada em dezembro, contará com os trabalhos escolhidos como primeiros colocados dos XXV Encontros de Extensão, dos Encontros Universitários 2016, por área temática. “É uma oportunidade dos projetos de extensão serem divulgados nas comunidades, dentro de nosso objetivo de nos aproximar da sociedade, fazer com que ela conheça o que está sendo desenvolvido dentro da UFC e de outras universidades do País”, explica Robéria Lopes, coordenadora da revista.

SOBRE A REVISTA – A revista Extensão em Ação é uma publicação  semestral, interdisciplinar e tem como objetivo difundir estudos e pesquisas nas áreas temáticas da extensão universitária, tais como cultura, direitos humanos, educação, tecnologia, dentre outras. Além disso, visa ao aprofundamento de temas conceituais e metodológicos relacionados à prática extensionista.

Os textos são destinados a professores, pesquisadores, estudantes e profissionais que atuem com extensão universitária. A submissão de artigos para a revista é permanente. Mais informações no site da revista Extensão em Ação.

Fonte: Robéria Lopes, coordenadora da revista Extensão em Ação – fone: 85 3366 7459

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles