Imagem: O Media Day é um projeto de extensão do Curso de Sistemas e Mídias Digitais (Imagem: Reprodução da Internet)

O Media Day, projeto de extensão do Curso de Sistemas e Mídias Digitais (SMD) da Universidade Federal do Ceará, comemora um ano de projeto em novembro. Para celebrar a data, o projeto promoverá uma programação especial com oficinas, palestras, campeonatos de jogos e festa de aniversário.

O evento ocorre no dia 19 de novembro, das 8h às 22h, no Centro de Educação a Distância do Ceará (CED), em Sobral. As inscrições podem ser feitas até o dia do evento através de formulário eletrônico. Como em edições anteriores e com o objetivo de ampliação da ação social promovida pelo Media Day, o custo das inscrições será a doação de um pacote ou de uma lata de leite em pó, que deverá ser entregue no dia do evento, durante o credenciamento.

PROGRAMAÇÃO – A abertura, às 9h, será com a palestra “Transformando hobbies criativos em negócios”, apresentada pela equipe do Festival de Animes e Mangás Sobralenses (FAMS).

Serão Ministradas 13 oficinas, nos turnos da manhã e da tarde, sobre temas como jogos, desenho, tecnologia, animação, narrativas, entre outros. Haverá estandes de animes e mangás sobralenses em parceria com o FAMS e um do bacharelado em Sistemas e Mídias Digitais da UFC, falando sobre as características do curso. As sessões do Media Cine, cineclube tradicional do evento, exibirão os filmes O jogo da imitação e Esquadrão suicida, além de animes e outros filmes de animação. A programação completa foi divulgada por meio de postagens na página do Media Day no Facebook.

JOGOS – A novidade desta edição é que os campeonatos dos games Counter Strike 1.6 e League of Legends (LoL) já começam no dia 18 de novembro, a partir das 17h, e continuam no dia 19 na Game Night, para finalização e premiação. Haverá ainda campeonato do jogo Just Dance 2017. As inscrições para os campeonatos podem ser feitas por meio dos links específicos para cada competição postados na página do projeto no Facebook.

SOBRE O PROJETO – O Media Day é um projeto de extensão itinerante que integra o Instituto Universidade Virtual (UFC Virtual), em parceria com Centro de Educação a Distância do Ceará (CED), em Sobral, com o objetivo de fomentar os conhecimentos e habilidades de seus participantes, proporcionando contato direto e prático com as áreas de estudo do Curso de Sistemas e Mídias Digitais da UFC, divulgando em diversos municípios do Ceará os trabalhos desenvolvidos no Curso e estimulando o interesse pela Universidade.

Fonte: Profª Georgia Cruz, do Curso de Sistemas e Mídias Digitais – e-mail: georgia@virtual.ufc.br

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles