Estão abertas as inscrições para o processo seletivo aos cursos de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas (PPGCF), da Universidade Estadual do Ceará (Uece).

O Programa tem como objetivo formar pessoal de alto nível na área para o exercício do ensino, da pesquisa, formação de recursos humanos, produção e divulgação do conhecimento científico.

São oferecidas 17 vagas para o Mestrado e 8 para o Doutorado, nas seguintes linhas de pesquisa:

1. Fisiologia de órgãos e sistemas;
2. Neurofisiologia e eletrofisiologia;
3. Fisiologia da inflamação e da dor;
4. Fisiologia cardiovascular e renal;
5. Fisiologia endócrina;
6. Fisiologia da reprodução;
7. Fisiologia do exercício;
8. Fisiologia e fisiopatologia da respiração; e
9. Coagulação e hemostasia.

Os interessados devem procurar a secretaria do PPGCF até amanhã,  dia 18 de novembro para efetuar inscrição, sendo possível também realizá-la pelo correio ou por procuração.

Edital.

Ficha de inscrição.

Mais informações: 3101-9796

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles