Continuam abertas, até 11 de dezembro, as inscrições para o TOEFL ITP. Gratuito, o teste avalia o nível de proficiência em língua inglesa de estudantes, docentes e servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Ceará e é requisito para inscrição, independentemente de seu resultado, nos cursos presenciais voltados para o desenvolvimento da língua.

A UFC tem trabalhado para intensificar seu processo de internacionalização, e um dos requisitos mais importantes nessse desafio é o domínio do idioma inglês. O Núcleo de Línguas (NucLi) da UFC oferece vários cursos presenciais de língua inglesa por meio do programa Inglês sem Fronteiras, sendo que, para participar, é preciso ter realizado o TOEFL ITP.

O TOEFL é também exigido para candidatos ao programa Ciência sem Fronteiras. Interessados devem se inscrever no site do Idiomas sem Fronteiras (IsF). Na UFC, as aplicações do teste tiveram início em 12 de setembro.

A oferta de datas e horários é feita uma a uma: só se abrem inscrições para determinado dia quando não há mais vagas nas salas do dia anterior. Orientações sobre o TOEFL ITP estão disponíveis na página sobre testes de nivelamento do site do IsF.

Fonte: Coordenação do IsF na UFC – fone: 85 3366 7604

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles