A Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (Feclesc), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), abriu inscrições para o III Encontro Internacional Trabalho Educação Estética e Sociedade do Sertão Central (EniTEESSC), que terá como tema “Formação de Professores, Qualificação Profissional e Crise do Capitalismo Contemporâneo”.

O Encontro já foi realizado em dois anos, porém, em sua 3ª edição, passa agora a ser “internacional”.  Promovido pelo Grupo de Pesquisa Trabalho, Educação, Estética e Sociedade (GPTREES) e com apoio do Laboratório de Pesquisas sobre Políticas Sociais do Sertão Central (Lapps), o evento acontecerá no período de 24 a 28 de abril de 2017, na Feclesc, Campus da Uece em Quixadá.

Espera-se reunir a sociedade em geral e a comunidade científica para um momento de ricas reflexões acerca da qualificação profissionalizante e da formação de professores. Para isso, as reflexões terão como base os pilares: Trabalho, Educação, Estética e Sociedade.

Mais informações e inscrições:  http://www.uece.br/eventos/iiieniteessc/

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles