Educação

Projeto Coral Canto da Casa seleciona novos integrantes entre estudantes de escolas públicas

Logomarca do projeto

O projeto Coral Canto da Casa, atividade de extensão da Universidade Federal do Ceará, está com inscrições abertas para o processo seletivo de novos integrantes. A iniciativa promove formação musical voltada a estudantes de escolas públicas de Fortaleza, com faixa etária de 15 a 18 anos.

Para candidatar-se, é preciso preencher o formulário on-line, de forma gratuita. A seleção será realizada em duas turmas, uma no dia 16 e outra no dia 18, sempre às 14h. O processo seletivo ocorrerá na sede da EIM Instalações Industriais (Av. Washington Soares, 5700, Cambeba).

O Coral Canto da Casa é empreendido pelo projeto de extensão Canto da Voz, coordenado pela Associação de Amigos do Coral da UFC (ACUFC). O Canto da Voz oferece aulas de letramento musical, técnica vocal e expressão corporal e conta com parcerias firmadas entre Enel Distribuição Ceará e EIM Instalações Industriais.

O projeto Coral Canto da Casa foi contemplado pelo VIII Edital Mecenas do Ceará, da Secretaria da Cultura do Estado, e integra os projetos da Plataforma Sinfonia do Amanhã, mantida pela Enel em parceria com o Governo do Estado do Ceará.

Concebido a partir da estética desenvolvida pelo Coral da UFC e do suporte pedagógico da Casa da Voz, o Coral Canto da Casa é o primeiro núcleo de vivência coral da Universidade, que objetiva desenvolver o potencial humano através da arte e estimular a solidariedade pela criação e expressão musical.

Mais informações sobre o processo seletivo podem ser acessadas no edital, publicado na página do Coral Canto da Casa no Facebook.

Fonte: Nadyegida Barbosa, relações públicas do Coral Canto da Casa – fone: 85 99724 7273 / e-mail:casadavozcoral@gmail.com