Estarão abertas, de 6 a 24 de março, as inscrições para a seleção pública do Mestrado Profissional em Saúde da Família (MPSF) em rede. Serão disponibilizadas 190 vagas, 25 das quais ofertadas pela Universidade Federal do Ceará.

Podem se inscrever profissionais diplomados em curso de graduação, reconhecido no Brasil, na área de saúde, que exerçam atividades de gestão, atenção ou preceptoria em serviço na Estratégia Saúde da Família (ESF). Se o título tiver sido obtido no exterior, o diploma deverá estar devidamente validado no Brasil, segundo as normas vigentes.

O curso tem duração mínima de 18 meses e máxima de 24 meses, totalizando 960 horas, dentre os quais 20% destinam-se a atividades não presenciais. Entre os objetivos do curso, estão: formar lideranças para a ESF; fomentar o trabalho em equipe através do diálogo entre profissionais da ESF e dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família; articular elementos da educação, atenção, gestão e investigação no aprimoramento da ESF e do Sistema Único de Saúde (SUS), com ênfase na atenção básica.

Detalhes sobre inscrição e etapas do processo seletivo, além de outras informações, estão na Chamada de Seleção Pública nº 1/2017.

SOBRE A REDE – O Mestrado Profissional em Saúde da Família é uma parceria entre a UFC e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a Universidade Estadual do Ceará (UECE), a Universidade Federal do Piauí (UFPI), a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e a Universidade Regional do Cariri (URCA). Juntas, constituem a Rede Nordeste de Formação em Saúde da Família (Renasf).

Fonte: Mestrado Profissional em Saúde da Família – fones: 85 3366 8449 e 3366 8464 / e-mail: mpsfufc@gmail.com

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles