A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) lançou edital de seleção de estudantes de graduação presencial para Auxílio Moradia Temporário 2017.1. O benefício é destinado a alunos recém-ingressos interessados em ocupar vaga em uma das residências universitárias da Universidade Federal do Ceará em Fortaleza.

Serão ofertadas 40 vagas nesta seleção. Os candidatos deferidos terão direito ao Auxílio Moradia Temporário até que sejam convocados pela Divisão de Gestão de Moradia para ingresso em uma das residências universitárias.

Para se inscrever, o estudante deverá preencher e entregar o formulário fornecido no site da PRAE, anexar e entregar a documentação exigida no Edital 07/2017 e agendar entrevista com a assistente social da Divisão de Gestão de Moradia. Esses trâmites devem ser realizados no período de 13 a 22 de março de 2017, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no auditório da Pró-Reitoria de Extensão (Rua Paulino Nogueira, 315, Bloco III, térreo, Benfica, Fortaleza).

Para se candidatar, o aluno precisa estar devidamente matriculado em curso de graduação na modalidade presencial da UFC/campi Fortaleza ou comprovadamente aprovado no último SISU, com ingresso efetuado em 2017.1. O candidato deverá ser oriundo do interior do Ceará ou de outros Estados, desde que não possua núcleo familiar residindo na capital cearense. Além disso, não poderá ter renda familiar ou própria suficiente para custear sua manutenção.

Mais informações sobre documentação, inscrição e processo seletivo podem ser acessadas pelo edital.

Fonte: Divisão de Gestão de Moradia da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis – fone: 85 3366 7448

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles