Qual a importância de se investir nos primeiros anos de vida? Por que é tão importante que o vínculo entre família e criança seja cada vez mais fortalecido? De que maneira o Marco legal da Primeira Infância, aprovado há exatamente 1 ano, interfere no Desenvolvimento Integral das crianças desde o nascimento até os seis anos de idade? Por que a qualidade da interação entre elas e seus cuidadores, seja em casa, seja na creche ou na pré-escola, é determinante na formação de um adulto saudável sócio e emocionalmente? Que grandes males os contextos de vulnerabilidade trazem aos mais novos e como todos podemos nos fazer responsáveis pela mudança?

Divulgação / Governo do Estado

Estas e outras perguntas norteiam o Seminário Internacional Mais Infância  Ceará: Criança é Prioridade, que  acontece nesta quinta (30) e amanhã (31), no Centro de Eventos do Ceará, promovido pelo Governo do Estado, através do Programa Mais Infância Ceará. Direcionado para gestores municipais , como prefeitos, primeiras-damas e secretários de Educação, Saúde e Assistência Social do Estado e dos municípios, o evento objetiva construir com gestores políticas que fortaleçam a infância e garantam seus direitos.

O Blog Educação acompanha o evento e traz, ao longo dos dois dias, as principais discussões, análises e outros pontos altos do evento.

About the Author

Sara Rebeca

Jornalista e professora. Coordenadora pedagógica do Programa O POVO Educação.

View All Articles