Educação

Especialização em Saúde da Família

Continuam abertas até o dia 13 de abril as inscrições para o curso de Especialização em Saúde da Família, da Universidade Estadual do Ceará (Uece). Os interessados podem se dirigir à Coordenação do curso, no Campus Itaperi, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h. A oferta é de 40 vagas, destinadas a profissionais de nível superior da área de saúde e afins.

A Especialização tem com objetivo contribuir para a formação de recursos humanos voltados para promoção e vigilância à saúde, capazes de utilizar instrumentos básicos de gerência de serviços e sistemas de intervir na dualidade saúde e doença no contexto do modelo assistencial vigente, que prioriza a atenção à saúde da família; executar análise sócio-sanitária do território de sua área de atuação, planejando ações com ênfase no enfoque de risco; melhorar a qualidade e resolução de serviços que atuam na área de saúde materno-infantil, dentre ouros.

Segundo coordenadora do curso, professora Maria das Graças Barbosa Peixoto, a Especialização terá inicio na segunda quinzena de maio de 2017. A seleção será feita por meio de análise de currículo e entrevista.

Veja o folder.

Fonte: UECE