Educação

Educação básica é tema de lançamento de livro e seminário em Sobral

Será lançado nesta quinta-feira (1º), às 19h, na Casa de Cultura de Sobral (Av. Dom José, 929, Centro), o livro Ensino de Ciências e Matemática: enfoques de práticas docentes. A obra é uma iniciativa do Comitê Gestor Institucional de Formação Inicial e Continuada de Profissionais do Magistério da Educação Básica da Universidade Federal do Ceará (Comfor) e do Instituto UFC Virtual, em parceria com a Secretaria da Educação de Sobral.

Composto por artigos de pesquisadores, professores e tutores participantes das ações do Comitê, o livro, que será distribuído gratuitamente, reúne experiências e práticas direcionadas em sala de aula para o ensino de Ciências e Matemática, utilizando metodologias como oficinas, jogos, teatro, músicas, entre outras. Interessados podem inscrever-se através de formulário on-line.

AVALIAÇÃO DE ESTUDANTES – Na sexta-feira (2), será realizado, no auditório do Campus da UFC em Sobral – Mucambinho (Rua Coronel Estanislau Frota, s/n, Centro), das 8h às 17h, o Seminário Pisa for Schools. Voltado para gestores e professores de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências da rede pública, o evento vai abordar o Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa), que será aplicado nas escolas de Sobral no segundo semestre deste ano.

O Pisa foi projetado pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) para obter referências sobre o desempenho em leitura, Matemática e Ciências de estudantes de 15 anos de idade. O Pisa for Schools avalia especificamente o desempenho dos alunos em pequenas comunidades escolares e tem questões similares ao Pisa tradicional. Mais informações estão no site da Secretaria da Educação de Sobral.

Fonte: Instituto UFC Virtual – fone: 85 3366 94