Imagem: Arte do cartaz do evento

Estão abertas, até 20 de junho, as inscrições de trabalhos para o V Simpósio em Economia Rural, promoção que o Mestrado Acadêmico em Economia Rural (MAER) da Universidade Federal do Ceará realizará no dia 14 de julho, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza.

Com o tema “A questão hídrica e seus desafios no Nordeste brasileiro”, os interessados podem inscrever artigos em três áreas: Economia Agrícola, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Economia Regional; e Economia do Trabalho, Economia Social e Demográfica. Os 12 melhores artigos irão compor o livro eletrônico do simpósio, e os três primeiros serão premiados com placa.

Segundo os organizadores, o evento tem por objetivo estimular o debate sobre os processos de desenvolvimento e seus impactos, notadamente ambientais, econômicos e sociais, em uma região sensível e estratégica do Brasil, o Nordeste. Na ocasião, serão apresentados e debatidos os resultados de trabalhos realizados, aproximando o MAER da sociedade e trazendo a sociedade para o curso, de forma a construir conjuntamente o desenvolvimento rural sustentável brasileiro.

Outro intuito é reunir a comunidade profissional e acadêmica, promovendo a socialização do conhecimento e a interação entre todos os que têm interesse em discutir os desafios ambientais, políticos, econômicos e culturais da sustentabilidade do Nordeste.

O evento acontecerá no auditório do Departamento de Zootecnia. Mais informações sobre inscrições e programação estão no site do simpósio.

Fonte: Mestrado Acadêmico em Economia Rural da UFC – fone: 85 3366 9716

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles