A Revista Educação & Formação, periódico vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual do Ceará (PPGE/UECE), já em seu primeiro ano de funcionamento (2016), foi avaliada no Qualis da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) com o estrato B2 em sua área (Educação), no Quadriênio 2013-2016.

Essa avaliação positiva para um periódico novo se deu em decorrência do esforço conjunto do PPGE/UECE com a Comissão Editorial para garantir a sua qualidade. Ainda em seu primeiro ano, conseguiu a indexação em 9 (nove) bases de dados, DOI para os textos aprovados, além de publicação de 32 artigos de autores internacionais e nacionais de todas as regiões do País.

Neste seu segundo ano de existência, a Revista Educação & Formação fortalece a confiança dos pesquisadores em Educação, despontando no cenário educacional como um periódico qualificado e de referência nas Regiões Norte e Nordeste.

Segundo o professor João Batista Carvalho Nunes, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação da UECE, “o resultado da avaliação reflete a competência e o profissionalismo da Comissão Editorial e do Programa na condução do periódico desde o momento de sua concepção.”

A Comissão Editorial convida a comunidade acadêmica para visitar o site do periódico, ler os artigos e contribuir por meio da submissão de pesquisas concluídas, no endereço http://seer.uece.br/Redufor.

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles