O blog Educação compartilha essa super dica de leitura e oficinas! Começou ontem. Dá tempo de aproveitar! Confere aí!
Boa parte do acervo da Livraria Dummar, formado por títulos da Editora Dummar, das Edições Demócrito Rocha, e de editoras parceiras, será ofertada ao público com descontos de até 70% no valor de compra. É a segunda edição da Feira de Livros da Livraria Dummar, que será realizada entre os dias 10 e 18 deste mês e que vai trazer uma ampla programação cultural gratuita durante nove dias.
Inspirada pelo sucesso da edição 2016 da Feira, a Livraria Dummar decidiu ampliar o formato do evento, incluindo obras de outras casas (Unesp, Casarão do Verbo e diversas editoras independentes) e organizando uma ampla programação de debates e lançamentos. Quem passar pela Livraria durante esses dias vai encontrar uma cuidadosa seleção de títulos nas áreas de literatura adulta e infanto-juvenil, jornalismo, gastronomia, artes, humanidades, além de obras de conteúdo holístico, biografias e ensaios.
Estarão com preço promocional, por exemplo, diversos títulos da coleção Terra Bárbara, com ensaios biográficos sobre personalidades como Antônio Sales, Bárbara de Alencar, Ednardo, Dona Mocinha e Fausto Nilo. Destaque também para os novos livros da coleção Clássicos Cearenses, que resgatam obras fundamentais de nossa literatura que há muito tempo haviam desaparecido das prateleiras: Em sonho (Alba Valdez), Os brilhantes (Rodolfo Teófilo) e O cajueiro do Fagundes (Araripe Jr.).
Na programação cultural da Feira, seis diferentes atividades serão realizadas e contarão com a participação de autores da casa e especialistas em literatura. O evento também vai oferecer uma oficina gratuita de contação de histórias, com a arte-educadora Camila Barbosa. “A Feira cumpre um papel de aproximação dos leitores com nossos livros e nossos autores. Para esses dias, pensamos numa programação que expande o conhecimento dos leitores sobre personagens importantes das letras em nível nacional, como Antônio Sales, Moacir Lopes, Araripe Júnior entre outros. A feira disponibilizará aos participantes um curso de contação de histórias, lançamentos de livros e debates. Nesse período os livros serão o mote de boas conversas”, adianta Regina Ribeiro, editora das Edições Demócrito Rocha.
Confira abaixo tudo o que preparamos para você.
Por que ler os clássicos?
Dia 10, às 19 horas
Um bate-papo sobre os grandes clássicos cearenses
Com a escritora Angela Gutiérrez, o professor Sânzio de Azevedo e o pesquisador de literatura Charles Ribeiro.
Mediação: Humberto Pinheiro, historiador.
Oficina de contação de histórias
Dias 11, das 15 às 18 horas, e 12, das 9 às 12 horas
Com a arte-educadora Camila Barbosa
Inscrições a partir do dia 5 em www.edicoesdemocritorocha.com.br
Lançamento do livro infantil Meu irmão é um repolho
Dia 12, às 17 horas
Com a escritora e psicopedagoga Tatiana Sátiro
Entre prosa e verso
Dia 16, às 19 horas
Uma conversa sobre o contista Nilto Maciel e o poeta Artur Eduardo Benevides
Com os escritores Raymundo Netto e Vera Moraes
Mediação: Jáder Santana, jornalista.
A ostra, o vento e as aves de arribação
Dia 17, às 19 horas
Uma conversa sobre os romancistas Antônio Sales e Moacir C. Lopes
Com o escritor Rodrigo Marques e a professora Suzana Frutuoso
Mediação: Regina Ribeiro, jornalista.
Lançamento do livro Nelson Rodrigues pirandelliano: Uma transcrição intercultural
Dia 18, às 19 horas
Uma abordagem sobre a “cumplicidade secreta” entre Nelson Rodrigues e Luigi Pirandello
Com o professor Yuri Brunello
SERVIÇO
II Feira de Livros da Editora Dummar
Quando: entre os dias 10 e 18 de agosto; de segunda a sexta, das 9 horas às 20h30min; aos sábados,
das 9 às 19 horas.
Onde: Livraria Dummar, na sede do Grupo de Comunicação O POVO (av. Aguanambi, 282 – José Bonifácio)
Entrada gratuita

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles