O Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal do Ceará receberá inscrições, no período de 14 de agosto a 1º de setembro, para seleção ao mestrado acadêmico e ao doutorado em Psicologia (área de concentração: Psicologia), com ingresso no período letivo 2018.1.

MESTRADO – Para o mestrado, as linhas de pesquisa e respectivas vagas ofertadas são as seguintes: Psicanálise e Práticas Clínicas (até 5 vagas), Sujeito e Cultura na Sociedade Contemporânea (até 13 vagas) e Processos Psicossociais e Vulnerabilidades Sociais (até 16 vagas).

Poderá se inscrever o candidato diplomado em curso de graduação plena em Psicologia ou em áreas afins, desde que reconhecido pelo Ministério da Educação/Conselho Nacional de Educação, mediante documentação apresentada de acordo com o item 4.1 do Edital nº 01/2017.

DOUTORADO – As linhas de pesquisa com as respectivas vagas do doutorado são: Sujeito e Cultura na Sociedade Contemporânea (até 12 vagas) e Processos Psicossociais e Vulnerabilidades Sociais (até 6 vagas).

Para o doutorado, poderá se inscrever o candidato diplomado em curso de mestrado em Psicologia ou em áreas afins, desde que reconhecido pelo Ministério da Educação/Conselho Nacional de Educação, mediante apresentação da documentação solicitada no item 4.2 do mencionado edital.

Outras informações sobre inscrição, documentos necessários, datas, etapas e critérios da seleção podem ser encontradas no Edital nº 01/2017 e aditivo correspondente, disponíveis na página do Programa de Pós-Graduação em Psicologia e no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

O endereço do Programa de Pós-Graduação em Psicologia é Av. da Universidade, 2762 – bloco didático Prof. Ícaro de Sousa Moreira – Benfica – Fortaleza/CE – CEP 60020-180.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFC – fones: 85 3366 7661 e 3366 7651

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles