Estarão abertas, de 18 de setembro a 2 de outubro, as inscrições para o processo seletivo do Mestrado Profissional em Políticas Públicas e Gestão da Educação Superior (Poleduc) da UFC. São ofertadas 20 vagas, sendo, desse total, destinadas até 15 vagas preferencialmente para servidores aprovados em concurso público e em pleno exercício na Universidade Federal do Ceará (UFC) e até 5 vagas para servidores, funcionários e docentes em pleno exercício em outras instituições de ensino superior (públicas ou privadas) e instituições públicas.

As vagas são distribuídas indistintamente nas duas linhas de pesquisa do Poleduc: Políticas públicas da educação superior e Gestão estratégica e intercâmbio institucional. As inscrições podem ser feitas através de formulário eletrônico disponível on-line, na aba Processos Seletivos Stricto Sensu.

A entrega da documentação exigida no Edital nº 1/2017 deverá ser realizada de 18 de setembro a 2 de outubro, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na secretaria do Poleduc (Rua Paulino Nogueira, 315, bloco I, térreo, anexos da Reitoria, Benfica), pessoalmente, por procuração ou via Correios. Poderão se inscrever candidatos portadores de diploma de graduação de cursos reconhecidos pelo MEC.

A seleção será feita em três etapas: análise do curriculum vitae, prova de conhecimentos básicos sobre educação superior brasileira e arguição sobre o anteprojeto de pesquisa. Mais informações estão no Edital nº 1/2017, disponível no SIGAA e no site do Poleduc.

Fonte: Secretaria do Poleduc – fone: 85 3366 7449 / e-mail: poleducufcsecretaria@gmail.com

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles