Resultado de imagem para juventude

No próximo dia 07 de outubro, acontecerá na Escola Osires Pontes, localizada no bairro Canindezinho, o Seminário As Juventudes e suas Realidades.

O evento ocorre de 8h às 12h e está dividido em duas partes. A primeira composta por mesa redonda com representantes do Comitê pela Prevenção de Homicídios na Adolescência, Unicef, Rede Acolhe e Ceará Pacífico.

No segundo momento, os participantes se dividirão em seis oficinas conceituais , com o objetivo de refletir sobre os assuntos ligados a juventude, com os temas: Juventudes e Expressão Corporal, Juventudes e Comunicação Violenta, Juventudes e Negritude, Juventudes e Mulher, Juventudes e Diversidade Sexual e Juventudes: Abra a Cabeça!

O Seminário é fruto das discussões promovidas pelo Grupo de Trabalho Escola: Espaço de Reflexão. É também uma iniciativa da Secretaria da Educação do Ceará, com o propósito de mobilizar as escolas públicas da rede estadual. O objetivo é consolidar a estrutura pedagógica que tem como horizonte a formação crítica e reflexiva dos estudantes sobre os direitos humanos.

Promovida pela Escola Osires Pontes a atividade é voltada para estudantes das escolas públicas do Grande Bom Jardim e conta com o apoio da Seduc, Ceará Pacífico, Unicef e Comitê pela Prevenção de Homicídios na Adolescência.

Vamos lá conferir e participar? Uma sociedade mais justa se faz com cidadãos críticos, conscientes de seus papeis no mundo e protagonistas de suas histórias!

Serviço

Seminário As juventudes e suas realidades.

Dia 07/10/2017 de 8h as 12h.

Escola Osires Pontes. Rua Divina, 150. Canindezinho.

Informações: 31016113 (Francidélia e Romário)

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles