Lailtinho Brega

De livros fechados, mente aberta e sorriso no rosto, cerca de 200 alunos da rede pública participaram de um momento de motivação nesta fase final de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), através do projeto “A Três Passos do Enem”. O evento aconteceu na última quarta-feira, 1, com a presença do comediante, humorista e empresário, Lailtinho.

Na ocasião, o artista dialogou com os estudantes, através de um bate papo motivacional na escola de Tempo Integral Professor Jocie Caminha de Meneses, na capital cearense, sobre sua trajetória de vida, carreira e profissões escolhidas pelos alunos do segundo e terceiro ano do ensino médio.

A escola fica no Bom Jardim e é uma das melhores da Sefor 3, que é a região dividida pelo estado. Segundo a organização do projeto, o convite partiu do interesse dos próprios educandos em conhecer uma pessoa de sucesso, contemporânea e do Ceará.

Palestra motivacional na EEMTI Jociê Caminha de Meneses

“O legal de termos aqui na escola uma pessoa como o Lailtinho é que sentimos a importância dele para o Ceará. A escolha dos alunos e a fala dele reforçam a ideia de que é possível vencer, fazer acontecer. E isso só acontece através do estudo”, afirmou o professor Alex Lima.

Para a coordenadora Enedite Nascimento, “os alunos se sentiram privilegiados pelas palavras de incentivo e motivação. É muito importante para eles entenderem que, mesmo estudando em uma escola pública, podem ter acesso a informação de qualidade, como a repassada pelo Lailtinho”, destacou.

Projeto “A três passos do ENEM”

“Num momento de tensão como esse, escutar o Lailtinho, sua trajetória, missão e força de vontade só nos fortalece. Que venha o Enem. E que seja tão leve quanto a palestra de hoje”, disse a estudante Rayane Dantas.

Preparação para o ENEM na escola professor Jociê Caminha de Meneses

Já para Lailtinho, a experiência foi única. “Está em contato com o futuro da nossa terra e poder participar das primeiras conquistas os futuros profissionais da nossa gente não tem preço”.

As provas do Enem 2017 serão realizadas em todo o País nos próximos dias 5 e 12 de Novembro. No Ceará, 365 mil pessoas devem fazer a prova do Enem 2017

O número representa 5,4% do total de 6.731.203 inscritos em todo o País. Apesar da juventude de quem se submete ao exame, 504 candidatos têm idade maior ou igual a 60 anos.

A capital, Fortaleza, lidera o número de inscritos, com 125.742 pessoas. O município com menor número de participantes é Santana do Cariri, no sul do Ceará, com 362 pessoas.

Fonte e texto: Daniel Negreiros (Assessoria de Imprensa)

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles