Imagem: O teste de nível e, posteriormente, as aulas ocorrerão na Casa de Cultura Portuguesa, no Campus do Benfica (Foto: Divulgação/Casas de Cultura)

A Casa de Cultura Portuguesa da Universidade Federal do Ceará inscreve, no período de 22 a 25 de janeiro ou até o preenchimento das 30 vagas ofertadas, para o curso de Português para Estrangeiros: Língua e Cultura Brasileira. Dessas vagas, 15 são destinadas ao semestre II (nível A1) e 15 ao semestre IV (nível A2). Pode inscrever-se qualquer estrangeiro interessado, não apenas os que participam de programas-convênio com a UFC.

Para a inscrição, a pessoa deve comparecer à secretaria da Cultura Portuguesa (área 1 do Centro de Humanidades – Av. da Universidade, 2683, Benfica) munida de passaporte (original e cópia) e preencher uma ficha. Não há pagamento de taxas.

Os interessados deverão fazer um teste de nível, que constará de prova composta de 30 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas (A, B, C, D e E) cada, das quais somente uma é verdadeira. O conteúdo programático do exame será informado aos candidatos no ato da inscrição. A prova acontecerá no dia 7 de fevereiro, às 9h, na sala 1 da Casa de Cultura Portuguesa.

AULAS – O curso ocorrerá de 19 fevereiro a 22 de junho, com aulas às segundas e quartas-feiras, das 16h às 17h40min, para o semestre II, e às terças e quintas-feiras, das 9h30min às 11h10min, para o semestre IV, totalizando, nos dois casos, 60 horas-aula.

Fonte: Prof. Nonato Furtado, da Casa de Cultura Portuguesa – fone: 85 3366 7650

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles