Imagem: O inventário anual dos acervos das Biblioteca é uma exigência do Tribunal de Contas da União (TCU) - (Foto: Jr. Panela)

A Direção da Biblioteca Universitária da Universidade Federal do Ceará informa que realizará o inventário anual do patrimônio bibliográfico de suas unidades na Capital e Interior no período de 29 de janeiro a 9 de fevereiro. O levantamento, referente ao ano de 2017, é uma exigência do Tribunal de Contas da União (TCU).

Nas bibliotecas de Ciências Humanas, Casas de Cultura Estrangeira e Central do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, localizadas em Fortaleza, o processo se estenderá até 21 de fevereiro, em virtude do volume de seus acervos.

Durante o inventário, as bibliotecas funcionarão exclusivamente para devolução de livros e entrega de declaração de quitação (“nada consta”). A renovação pela Internet continuará disponível. Já a liberação de reservas estará suspensa neste período, sendo retomada a partir de 15 de fevereiro, logo após o carnaval. No caso das Bibliotecas de Ciências Humanas, Casas de Cultura Estrangeira e Central do Campus do Pici, as reservas serão normalizadas a partir de 22 de fevereiro. Não serão cobradas multas referentes a este período.

O período de realização do inventário coincide com o horário especial de funcionamento observado pelas bibliotecas durante as férias acadêmicas. São os seguintes:

Biblioteca Central do Campus do Pici (BCCP) – das 7h30min às 17h45min;
Biblioteca de Pós-Graduação em Economia Agrícola (BPGEA) – em reforma, previsão de retorno em 12 de janeiro, das 8h às 17h;
Biblioteca da Pós-Graduação em Engenharia (BPGE) – das 8h às 12h e das 13h às 16h;
Biblioteca do Curso de Física (BCF) – das 8h às 17h;
Biblioteca do Curso de Matemática (BCM) – das 7h30min às 17h;
Biblioteca de Ciências Humanas (BCH) – das 8h às 20h45min;
Biblioteca das Casas de Cultura Estrangeira (BCCE) – das 8h às 20h45min;
Biblioteca do Curso de Arquitetura (BCA) – das 8h às 17h;
Biblioteca da Pós-Graduação em Economia (BPGEC) – das 8h às 20h;
Biblioteca da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (BFEAAC) – das 8h às 18h;
Biblioteca da Faculdade de Direito (BFD) – das 7h30min às 17h;
Biblioteca de Ciências da Saúde (BCS) – das 8h às 17h;
Biblioteca do Instituto de Ciências do Mar (BICM) – das 7h30min às 17h;
Biblioteca do Museu de Arte (BMAUC) – das 8h às 12h e das 13h às 17h;
Biblioteca do Campus de Sobral (BCSO) – das 7h às 21h;
Biblioteca de Medicina de Sobral (BMS) – das 8h às 17h;
Biblioteca do Campus de Russas (BCR) – das 8h às 12h e das 14h às 18h;
Biblioteca do Campus de Crateús (BCCR) – das 8h às 12h e das 14h às 18h;
Biblioteca do Campus de Quixadá (BCQ) – das 8h às 12h e das 13h às 17h.

A Direção da Biblioteca Universitária afirma que se compromete a agilizar ao máximo o inventário com o intuito de voltar a prestar serviços da melhor qualidade possível aos usuários.

Fonte: Direção da Biblioteca Universitária – fone: 85 3366 9507

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles