Imagem: Apresentação da Camerata de Cordas UFC no Circuito UFC-Arte em 2016, nos Jardins da Reitoria (Foto: Ribamar Neto/UFC)

O projeto de extensão Ensino Coletivo de Instrumentos Musicais Sinfonia BR, da Pró-Reitoria de Extensão (Prex) da Universidade Federal do Ceará, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (Ifce), oferta 40 novas vagas para curso de violino e viola no período noturno, totalmente gratuito.

A formação é destinada a jovens e adultos, a partir de 14 anos de idade, nos níveis iniciante e intermediário. Outro pré-requisito é que o candidato já possua o instrumento ou tenha disponibilidade de adquiri-lo em curto espaço de tempo.

As inscrições seguem até 23 de fevereiro, mediante o preenchimento de formulário disponível na Internet. Os candidatos deverão comparecer no dia 1º de março, às 19h, na sala de música do Ifce (Av. 13 de maio, 2081, Benfica), para participar de entrevista. Após o processo seletivo, as aulas do projeto ocorrerão a partir de março de 2018, nas dependências do Ifce – Campus Fortaleza.

Mais informações estão disponíveis no edital e na página da Camerata de Cordas da UFC no Facebook.

Fonte: Profª Liu Man Ying, do Curso de Música da UFC – fone: 85 3366 9409 / e-mail: camerataufc@gmail.com

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles