alt

As inscrições para o VI Encontro Tensões Mundiais, que ocorre entre os dias 7 e 10 de maio de 2018, estão abertas e podem ser feitas no site do evento. Neste ano, a programação será realizada no campus Itaperi da Universidade Estadual do Ceará (Uece), em Fortaleza, e na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), em Redenção.

O VI Encontro Tensões Mundiais visa estimular o debate teórico-epistemológico sobre a política externa brasileira contemporânea e sua história, em perspectiva transdisciplinar e inovadora; promover a troca de saberes entre renomados especialistas e a comunidade acadêmica cearense, por meio de conferências, mesas redondas, minicursos e grupos de trabalho; e possibilitar a pesquisadores e formadores de opinião do Ceará maior participação nos espaços de reflexão e produção científica na área de política externa brasileira.

O evento se destina, principalmente, a estudantes, professores e pesquisadores da área das humanidades – como Ciência Política, Relações Internacionais, Comércio Exterior, Estudos Estratégicos, Sociologia, Antropologia, Literatura, História, Geografia, Direito, Economia. Contudo, o encontro está aberto a toda a comunidade acadêmica, além de órgãos públicos, entidades da sociedade civil e meios de comunicação.

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles