alt

O espetáculo OFF EU, do grupo PesquisAtores, está instalado na Galeria BenficArte, do Shopping Benfica, até hoje, 22 de abril, com amostras dos processos criativos do grupo.

A atmosfera foi influenciada pela obra “Coraline e o Mundo Secreto”, de Neil Gaiman. O histórico do grupo, assim como o texto do espetáculo, podem ser conferidos nas paredes, além da descrição do processo criativo que se localiza fixado em um grande espelho.

O PesquisAtores foi criado em 2014 e, desde 2015, é contemplado como projeto de Extensão da Universidade Estadual do Ceará (Uece), sendo composto por membros da Universidade, da Comunidade e de cidades circunvizinhas.

Entre as atividades já realizadas pelo grupo de teatro estão as performances “Modifica-me, “Bifocal”, “Fumê” e “Corpo Efeito”, os espetáculos “Papéis Laminados” e “Catapulta”, além da organização de workshops sobre artes cênicas, encontros, mesas redondas, intercâmbios.

Não perde! Dá uma passadinha por lá para conferir e conta aqui pra gente a experiência!A visitação é gratuita, das 10h às 22h.

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles