Imagem: Cartaz do concurso de cartazes

Como parte das ações voltadas à comemoração dos 10 anos do Instituto de Cultura e Arte (ICA) da Universidade Federal do Ceará como unidade acadêmica, celebrados oficialmente no dia 25 de junho de 2018, foram prorrogadas, até 31 de maio, as inscrições para o Concurso de Cartazes do ICA.

A iniciativa premiará os melhores cartazes comemorativos dos 10 anos do ICA, incentivando a comunidade acadêmica a participar diretamente desse momento festivo. As inscrições ocorrem por meio de formulário eletrônico disponível no edital do concurso. Poderão participar estudantes com matrícula regular ativa de todos os campi da UFC, bem como servidores técnico-administrativos e docentes da Instituição.

Será realizada uma exposição com os 20 melhores cartazes, e os autores das 5 melhores obras receberão como premiação vales-presente que poderão ser usados para adquirir livros, DVDs, CDs, LPs, games, e-books e audiolivros.

SAIBA MAIS – A programação de 10 anos do ICA inclui a realização de diversos eventos artístico-culturais, oficinas e encontros interdisciplinares em parceria com outras unidades acadêmicas da UFC. Esse calendário de atividades visa fomentar o debate entre os cursos que constituem o ICA e promover o diálogo destes com as demais áreas de conhecimento. Além disso, estão sendo realizadas iniciativas para resgatar a história do ICA, a fim de demonstrar seus resultados e seu crescimento ao longo de uma década.

Fonte: Setor de Produção Cultural do ICA – fone: 85 3366 9222 / e-mail: labprocult.ica@gmail.com

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles