Olha a dica que o Blog Educação traz hoje para o público feminino: que tal participar de uma oficina em que o foco principal é a auto estima? Quem irá desenvolver é a psicóloga clínica de orientação junguiana, Laine Silveira Lima. Confere abaixo o bate papo que tivemos com a profissional para entender como a ideia surgiu. Acompanhe!

Blog Educação – Como a ideia para montar a oficina surgiu?

Laine Silveira – Sempre gostei de temas envolvendo a psicologia feminina. A ideia do grupo surgiu após a observação de alguns casos clínicos. Fiquei pensando em quantas mulheres enfrentam dificuldades no trabalho, em seus relacionamentos amorosos e familiares por terem baixa auto estima. Que nada mais é do que um péssimo conceito sobre si mesmo, onde a pessoa se nega, não se acha boa o suficiente, que não merece nada de bom e desconhece todos os seus potenciais. Então surgiu a vontade de proporcionar um espaço de reflexão e desenvolvimento pessoal para mulheres que tem vontade de trabalhar esse tema específico, mas não querem se engajar em um processo de psicoterapia a longo prazo.

Blog Educação – Qual a importância do tema para o público feminino?

Laine Silveira – A oficina abre a possibilidade de essas mulheres encontrarem um espaço de acolhimento e uma rede de apoio para que possam refletir sobre alguns aspectos relacionados a autoestima, tais como as possíveis raízes emocionais do problema, a forma que ele afeta suas vidas e algumas técnicas de desenvolvimento.

Blog Educação – Qual o público alvo?

Laine Silveira – O grupo é destinado à mulheres a partir de 18 anos com baixa autoestima e que sentem-se inseguras ou prejudicadas em algum aspecto da sua vida por causa da baixa auto estima. Querem melhorar mas, não sabem por onde começar e que querem se conhecer e desenvolver seus potenciais.

Ficou curiosa? Quer participar ou indicar? A oficina terá início dia 06 de junho, na Rua João Carvalho, 800 – Aldeota. Segue a Laine na rede social @psicologalainesilveira e corre para fazer a sua inscrição! Todas nós precisamos nos conhecer, nos cuidar e promover uma educação saudável para nossas amigas, ma~es, tias, irmãs, sogras e conhecidas.

 

 

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles