O Núcleo de Línguas do campus Fátima da Universidade Estadual do Ceará (Uece) está com inscrições abertas até o dia 29 de junho, para seleção 2018.2, do primeiro semestre e teste de nível dos idiomas Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Japonês, Alemão, Latim, Libras e Húngaro.

O candidato deve preencher a ficha disponível na  página do Núcleo de Línguas e entregar presencialmente na Secretaria até o dia 29 de junho, junto com comprovante de pagamento, cópia do documento de identidade, comprovante de escolaridade ou declaração do colégio ou faculdade e uma foto 3×4 recente. Para participar, os candidatos devem ter concluído o Ensino Fundamental II (9º ano).

Os servidores docentes e técnico-administrativos efetivos da Uece têm direito a 100% de desconto na matrícula e nas mensalidades. Já os dependentes deles recebem abatimento de 50%.

A seleção para o 1º semestre conta com uma prova escrita de Língua Portuguesa, com 25 questões, que acontecerá no dia 7 de julho. Já o teste de nível vai exigir o domínio da língua escolhida de acordo com roteiro de estudo do candidato. O processo seletivo constará de prova escrita, no dia 10 de julho, e prova oral, a ser agendada.

Mais informações estão disponíveis no edital.

Serviço – Secretaria do Núcleo de Línguas Estrangeiras
Onde: Campus Fátima.
Endereço: Av. Luciano Carneiro, 345, Fortaleza-CE.
Mais informações: 3101 2027.

FONTE: UECE

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles