Educação

Websérie celebra 10 anos do Instituto de Cultura e Arte da UFC

Imagem: Logo dos 10 anos do ICA

Já está disponível no site do Instituto de Cultura e Arte (ICA) da Universidade Federal do Ceará o primeiro episódio da websérie Memória ICA 10 anos, em comemoração dos 10 anos de existência do instituto como unidade acadêmica.

Realizada pelo Laboratório de Produção Cultural do ICA, a websérie apresenta, a cada episódio, entrevistas com diferentes personagens que atuaram ou atuam no instituto contando um pouco sobre os impactos da criação e os desafios futuros do ICA.

No primeiro vídeo, o vice-reitor da UFC, Custódio Almeida, o diretor da Secretaria de Cultura Artística da UFC, Elvis Matos, e a professora do curso de Publicidade e Propaganda, Inês Vitorino, respondem à pergunta: “Como o ICA se formou?”. Os três personagens foram escolhidos para inaugurar a série por fazer parte da formação do instituto: Custódio Almeida e Elvis Matos foram diretor e vice-diretor na primeira gestão do ICA como unidade acadêmica, respectivamente. Já a Profª Inês Vitorino foi vice-diretora na gestão seguinte.

ICA – No dia 25 de junho, o Instituto de Cultura e Arte da UFC celebra uma década de existência como unidade acadêmica. Criado em 2003 como órgão administrativo para unir e gerenciar os equipamentos culturais da UFC, cinco anos mais tarde, transformou-se em unidade acadêmica.

Hoje, reúne nove cursos de graduação: Cinema e Audiovisual; Dança; Design-Moda; Filosofia; Gastronomia; Jornalismo; Música; Publicidade e Propaganda; e Teatro. Possui ainda programas de pós-graduação em Artes (mestrado acadêmico e profissional), Comunicação (mestrado) e Filosofia (mestrado e doutorado).

Fonte: Laboratório de Produção Cultural do ICA – e-mail: labprocult.ica@gmail.com