Imagem: A LAON é vinculada ao Departamento de Enfermagem

A Liga Acadêmica de Oncologia (LAON), vinculada ao Departamento de Enfermagem da Universidade Federal do Ceará, está com pré-inscrições abertas para o II Curso Multidisciplinar em Oncologia – uma Abordagem Integrativa.

Aberto a estudantes e profissionais de saúde, o curso ocorrerá aos sábados, nos dias 11, 18 e 25 de agosto e 1º de setembro, das 8h às 18h, em dependências da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC), situada na Rua Marechal Deodoro, 400, no Benfica.

As pré-inscrições podem ser feitas por formulário eletrônico ou presencialmente com integrantes da LAON no Departamento de Enfermagem (Rua Alexandre Baraúna, 1115, Rodolfo Teófilo), no Campus de Porangabuçu.

O programa do curso abrangerá temas como oncogenética; marcadores tumorais e terapia biológica; bases da quimioterapia e da radioterapia, seus efeitos colaterais e manejo do paciente; cânceres de mama, cólon, reto e próstata e câncer infantojuvenil, entre outros.

Outras informações sobre o programa do curso e taxas podem ser obtidas no site e na página da LAON no Facebook.

Fonte: Liga Acadêmica de Oncologia da UFC ‒ e-mail: laon.ufc@gmail.com

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles