Educação

IEFES abre inscrições para curso de dança voltado a educadores e integrantes de projetos sociais

Imagem: Cartaz com nome do projeto: I Capacitação Técnica em Dança e informação de que e gratuito

Estão abertas, até 4 de agosto, as inscrições para a I Capacitação Técnica em Danças da Universidade Federal do Ceará. O curso é gratuito e promovido pela Escola de Dança do Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES) em parceria com a Secretaria de Cultura Artística (SECULT-ARTE) da UFC.

O programa da capacitação aborda diversas linguagens da dança, como concepção coreográfica, funk, danças urbanas, danças populares, balé, dança contemporânea e dança de salão, visando ao uso da dança como ferramenta pedagógica em diferentes âmbitos do ensino. Interessados deverão se inscrever exclusivamente via formulário eletrônico.

São ofertadas 55 vagas para a formação, 40 delas destinadas a professores de escolas públicas. As 15 vagas restantes são para professores de escolas particulares e integrantes de organizações não governamentais (ONGs) e de projetos sociais. O curso, que tem duração de 32 horas-aula, dá direito a certificado de participação.

Não é necessário possuir experiência prévia em dança e as vagas são limitadas à ordem de submissão dos formulários. Os encontros ocorrerão aos sábados, de 25 de agosto a 27 de outubro, das 8h às 12h, na Sala de Dança do IEFES (Av. Mister Hull, s/n, parque esportivo, bloco 320, Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra).

Fonte: Prof. Marcos Campos, do Instituto de Educação Física e Esportes da UFC – e-mail: marcosalmeidacampos@gmail.com