Imagem: Banner de divulgação das inscrições (Imagem: Divulgação)

A Unidade Universitária Federal de Educação Infantil Núcleo de Desenvolvimento da Criança (UUNDC), vinculada ao Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Ceará, recebe, até 31 de agosto, inscrições à seleção para o período letivo de 2019.

São oferecidas vagas para as turmas infantil 3, infantil 4 e infantil 5. Podem participar crianças dependentes de servidores técnico-administrativos, docentes efetivos e substitutos, alunos de graduação e pós-graduação da UFC. A seleção também é aberta à participação da comunidade externa.

As inscrições seguem até o fim de agosto, das 8h às 11h e das 14h às 16h, na UUNDC (bloco 859 do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra – Av. Mister Hull, s/n). Os interessados devem preencher ficha de inscrição com dados gerais e fornecer documento que comprove a idade da criança (a turma infantil 3 é destinada a crianças que completam 3 anos até o dia 31 de março de 2019).

A seleção será realizada por meio de sorteio público presencial, que ocorrerá no dia 27 de setembro, às 9h, na sala 4 do Departamento de Estudos Interdisciplinares. É necessária a presença de familiares ou responsáveis pela criança no momento do sorteio.

A coordenação do Núcleo de Desenvolvimento da Criança informa que, excepcionalmente nesta edição, serão oferecidas duas turmas infantil 3, com 14 vagas cada uma, mas, como irmãos de crianças regularmente matriculadas têm direito ao ingresso na UUNDC sem participar de sorteio, o número de vagas disponível para novatos poderá ser menor. Vagas para as turmas infantil 4 e infantil 5 dependerão da desistência de crianças que já estudam na unidade.

Outras normas da seleção estão disponíveis no site do Centro de Ciências Agrárias da UFC.

Fonte: Profª Fátima Sabóia, diretora da UUNDC – fone: 85 3366 9666

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles