O Humor como linguagem artística vem se especializando e se organizando na perspectiva política de ações e projetos que beneficiem a comunidade artística, favorecendo a difusão da prática nas comunidades. Como forma de valorizar e difundir esse elemento tão peculiar do conjunto imaterial, a Arena do Humor apresenta o projeto HUMOR NOS BAIRROS, uma plataforma de circulação de espetáculos cearenses de humor na cidade de Fortaleza.

Ao longo de 10 meses, humoristas e grupos de diferentes vertentes circulam por todos os bairros da capital cearense, apresentando-se gratuitamente em espaços articulados com o poder público, clubes, praças e outros endereços relevantes. Trata-se de um projeto de enorme abrangência e envergadura de público, democratizando radicalmente o acesso da heterogênea população da cidade à arte humorística produzida no Ceará.

O projeto chegará na cidade de Maranguape no próximo sábado, dia 25 de agosto. Acontecerá na escola municipal Direitos Humanos, no bairro Novo Maranguape. A escola estará em comemoração por ocasião do dia do estudante, celebrado no último dia 11  e conta com a parceria desse projeto inovador.

A palestra show será comandada pelo humorista Ery Soares, um dos principais nomes do humor do Ceará. Intérprete de personagens de grande repercussão, como Seu Grossélio, Dudu Gasguito, Panelada, Repórter Gonzaga e TIZIL.  Ery compartilhará um pouco de sua história com as quase 600 crianças matriculadas no fundamental I e II da escola, que no ano de 2018 está completando 20 anos, abordando a importância da leitura e da escrita no processo da  criatividade.

Não perde essa oportunidade! Reúna a família e os amigos e chegue junto! A escola estará promovendo uma feijoada beneficente para angariar fundos para os trabalhos desenvolvidos durante as festividades do 7 de Setembro.

O evento é gratuito e tem o apoio das Óticas Diniz e do Sesc. Conta também com o apoio cultural do Governo do Estado do Ceará.

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles