Imgem: cartaz do evento

Estão abertas as inscrições para o I Encontro Nacional da Sequência Fedathi, a se realizar nos dias 27 e 28 de agosto, na Faculdade de Educação (FACED) da Universidade Federal do Ceará. O evento é promovido pelo Laboratório de Pesquisa Multimeios e o Grupo Tecendo Redes Cognitivas de Aprendizagem (G-TERCOA), da FACED.

A Sequência Fedathi é uma sequência didática de trabalho para o professor com base em suas experiências como matemático, de modo que seja possível aos professores criar condições e possibilidades para que os estudantes de Matemática na Educação Básica e no Ensino Superior pudessem ter uma experiência significativa quanto à aprendizagem matemática.

Na ocasião, serão comemorados os 20 anos do Laboratório de Pesquisa Multimeios e os 30 anos da Sequência Fedathi, metodologia desenvolvida pelo laboratório, inicialmente, para o ensino de matemática. Atualmente é utilizada de forma mais abrangente, nos diversos níveis de ensino, da matemática ou de outra ciência, acompanhada ou não do uso de tecnologias digitais.

O evento oferta 150 vagas, é gratuito e tem como objetivo a divulgação e a apresentação de experiências de ensino, pesquisa e extensão com o emprego da Sequência Fedathi.

Na programação estão previstas mesas-redondas e apresentações de grupos de trabalho temáticos e de pôsteres, além de lançamento de livro. Estudantes, profissionais e pesquisadores da educação e demais interessados são o público-alvo. Mais informações estão no site do evento.

Fonte: Laboratório de Pesquisa Multimeios da Faculdade de Educação da UFC – fone: 85 3366 7687 / e-mail: web@multimeios.ufc.br

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

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