O Mestrado Profissional em Políticas Públicas e Gestão da Educação Superior (POLEDUC) recebe inscrições, até 26 de outubro, para a turma de 2019. De acordo com o Edital nº 2/2018, são ofertadas 30 vagas, das quais até 15 são destinadas preferencialmente a servidores técnico-administrativos aprovados em concurso público e em pleno exercício na Universidade Federal do Ceará, 12 destinam-se a servidores docentes aprovados em concurso público e em pleno exercício nas Casas de Cultura Estrangeira da UFC e até 3 são para servidores em pleno exercício em outras instituições de ensino superior e instituições públicas.

As vagas serão distribuídas indistintamente nas linhas de pesquisa Políticas Públicas da Educação Superior e Gestão Estratégica e Intercâmbio Institucional.

Para realizar a inscrição, os candidatos deverão preencher formulário eletrônico disponível no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), na aba Processos Seletivos stricto sensu, posteriormente, imprimir o comprovante de inscrição emitido pelo sistema e entregar, em via impressa (cópia legível e sem rasura), toda a documentação exigida no edital na secretaria do POLEDUC (pessoalmente, por procuração ou via Correios).

ETAPAS DA SELEÇÃO – O processo seletivo compreenderá três etapas: análise do currículo Lattes, prova de conhecimentos básicos sobre a educação superior brasileira e arguição sobre o anteprojeto de pesquisa apresentado pelo candidato. Todas as etapas terão caráter eliminatório.

Informações sobre documentação exigida, cronograma de atividades, entre outras, podem ser consultadas no edital disponível no site do POLEDUC.

Fonte: Secretaria do POLEDUC – fone: 85 3366 7449

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

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