O IFCE realiza Processo Seletivo 2019.1 e oferta 150 vagas para o campus do Cedro. No Ensino Técnico Integrado são 30 vagas para Técnico em Eletrotécnica (Integral), 30 para Técnico em Mecânica (Integral) e 30 para Técnico em Informática (Integral). No Ensino Técnico Concomitante, há 30 vagas para Técnico em Eletrotécnica (Vespertino) e 30 para Técnico em Mecânica (Vespertino).

O período de inscrição vai até as 17h do dia 30 de novembro e para realizá-la é preciso acessar o endereço http://qselecao.ifce.edu.br. Não há cobrança de taxa. Depois de enviar os dados, o candidato imprime o formulário de inscrição e destaca a parte onde constam o login e a senha de acesso ao qseleção. Na recepção do campus do Cedro, deve ser entregue, somente até o dia 3 de dezembro, a lista de documentação correspondente à modalidade de curso escolhida.

Para os inscritos nos cursos técnicos integrados, são exigidos o protocolo de inscrição gerado após o preenchimento do formulário de inscrição, o histórico do ensino fundamental completo (original e cópia) ou documento equivalente válido e o documento oficial de identificação (original e cópia).

Quem concorrer à vaga nos cursos técnicos concomitantes deve levar protocolo de inscrição gerado após o preenchimento do formulário de inscrição, o Histórico do ensino fundamental completo (original e cópia) ou documento equivalente válido; Documento oficial de identificação (original e cópia) e comprovante de matrícula no Ensino Médio.

No campus Cedro, em virtude de serem ofertadas vagas no Técnico Integrado e no Concomitante a seleção vai ocorrer por meio de pontuação obtida nos componentes curriculares das áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias – Língua Portuguesa e de Ciências da Natureza e Matemática e suas Tecnologias – Ciências e Matemática.

Segundo o edital, a média final dos candidatos vai ser apurada pela análise do Histórico Escolar a ser efetuada pela Comissão designada para seleção a partir de notas, de pontuação e de conceitos dos candidatos disponíveis no Histórico Escolar ou em documento equivalente e terá caráter classificatório.

Em dezembro, nos dias 18, 20 e 21 ocorrem a divulgação do resultado preliminar, a interposição de recursos e a publicação do resultado final, respectivamente.

FONTE: Anderson Lima (Jornalista IFCE Campus de Cedro)

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles