Imagem: logomarca do evento com número "5" em amanho grande e uma ilustração de um punhado de terra e uma muda de plantaNo dia 31 de dezembro termina o prazo para inscrições com desconto na 5ª Reunião Nordestina de Ciência do Solo (RNCS). O evento ocorrerá em maio, em Fortaleza, numa promoção do Núcleo Regional Nordeste da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo e realização do Departamento de Ciências do Solo do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Ceará. As inscrições poderão ser feitas no site do evento.

A RNCS é um evento técnico-científico a ser realizado em Fortaleza, no período de 27 a 30 de maio de 2019, na Fábrica de Negócios (Av. Monsenhor Tabosa, 740, Praia de Iracema). Esta quinta edição tem como tema “Solo como fator de produção frente às mudanças climáticas no Nordeste brasileiro”. A reunião é aberta à participação de professores, pesquisadores e alunos da área das ciências agrárias, além de extensionistas, consultores e produtores rurais.

Os organizadores explicam que o tema foi escolhido “diante das evidências científicas a respeito das alterações ambientais ocorridas nos últimos anos, pelas previsões de acirramento das condições de aridez no Nordeste do Brasil e devido às estreitas relações da ciência do solo com a mitigação [do problema] e a convivência com os efeitos das mudanças climáticas previstas”.

Da programação fazem parte seminários, conferências, apresentações de trabalhos acadêmicos de forma oral e em pôsteres, além de lançamento de livros. Confira a programação completa no site do evento.

Fonte: Profª Mirian Costa, do Departamento de Ciências do Solo do CCA – e-mail: mirian.costa@ufc.br

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles