Imagem: Capa da revista com imagem de uma tela de computador

A quinta edição regular da Revista de Saúde Digital e Tecnologias Educacionais (RESDITE) já está disponível para leitura. A publicação foi lançada no final de 2018 e conta com seis artigos científicos inéditos e um editorial assinado pelo Prof. Luiz Roberto de Oliveira, editor-geral do periódico.

As temáticas variam entre metodologias ativas de ensino e aprendizagem em educação a distância em saúde, prontuário eletrônico do paciente, sala virtual em anatomia humana como estratégia para o ensino-aprendizagem e impactos da informatização de processos em UTI neonatal. Todo o conteúdo é de acesso livre.

SUBMISSÕES – Já está aberta a chamada de artigos para a sexta edição da RESDITE, a ser lançada em julho de 2019. Interessados podem enviar propostas de trabalhos diretamente no site da revista, indexado no Portal de Periódicos da Universidade Federal do Ceará. Basta se cadastrar como autor e submeter os arquivos para avaliação no sistema. Todas as informações sobre o processo de submissão podem ser acessadas na proposta de chamada.

RESDITE – A Revista de Saúde Digital e Tecnologias Educacionais é uma iniciativa do Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde (NUTEDS) da Faculdade de Medicina da UFC. A revista está no ar desde 2016 e é um dos poucos periódicos de caráter científico no País divulgando produções que abordam o uso de tecnologias digitais da informação e das comunicações (TDIC) e suas diversas ferramentas e aplicações na área de saúde, visando melhorar tanto os serviços quanto a educação no campo.

Fonte: Assessoria de Comunicação do NUTEDS – fone: 85 3366 8055

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles