Imagem: Logomarca do evento

O II Simpósio Cearense de Imunologia (SIM) está com inscrições abertas para estudantes de graduação e de pós-graduação, além de professores e profissionais da área de saúde. O evento, organizado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará, tem o apoio institucional da Sociedade Brasileira de Imunologia e da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ-CE). As inscrições deverão ser realizadas pelo site do evento.

O simpósio ocorre nos dias 29 e 30 de abril, a partir das 8h, no auditório do Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos (Rua Coronel Nunes de Melo, 1000, Rodolfo Teófilo). A data de início do evento coincide com o Dia Mundial da Imunologia, celebrado em 29 de abril.

Neste ano, o simpósio traz como tema “Microrganismos como imunomoduladores: um universo de interações múltiplas” e reúne especialistas de destaque nacional no campo da imunologia. A programação do II SIM conta com palestras, mesas-redondas, rodas de conversa, além de apresentação de painéis clínicos e de trabalhos de pesquisa e extensão universitária.

Mais informações estão disponíveis na página oficial do evento no Facebook e no perfil do simpósio no Instagram.

Fonte: Profª Lília Câmara, do Departamento de Patologia e Medicina Legal da UFC e integrante da comissão organizadora do II Simpósio Cearense de Imunologia – fone: (85) 3366 8301 / e-mail: sim2019@ufc.br

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles