Imagem: A Conferência da EURAM – Academia Europeia de Administração ocorrerá entre os dias 26 e 28 de junho em Lisboa (Portugal) (Imagem: Divulgação)

Estudantes de mestrado e de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Administração e Controladoria (PPAC) da Universidade Federal do Ceará tiveram artigos científicos aprovados em congresso internacional. Os trabalhos serão apresentados na 19ª Conferência Anual da European Academy of Management (EURAM – Academia Europeia de Administração), que ocorrerá entre os dias 26 e 28 de junho em Lisboa (Portugal).

A produção dos pesquisadores é fruto de investigações sobre diferentes temáticas inerentes ao campo dos estudos organizacionais.

Foram selecionados os seguintes trabalhos da UFC para o congresso:

 “Do human resources practices influence organizational commitment? Evidence from the Brazilian retail sector” (Práticas de recursos humanos influenciam o comprometimento organizacional? Evidências do setor varejista brasileiro), de Clayton Silva, Daniel Barbosa, Evalda Oliveira e Laís Oliveira, com orientação da Profª Ana Paula Pinho.

 “Slow but sure: the effects of empowerment and materialism on slow fashion consumption” (Lento porém seguro: os efeitos do empoderamento e do materialismo no consumo de slow fashion), de Clayton Silva e Érica Calíope, com orientação da Profª Cláudia Buhamra.

– “Stay because I need. Permanency and entrenchment in teachers career in the public education network” (Fico porque preciso. Permanência e entrincheiramento na carreira de docentes na rede pública de ensino), de Adely Corrêa, Rafaela Araújo e Valéria Furtado.

‒ “With work and no employment: the meaning of work in the gig economy” (Com trabalho e sem emprego: o significado do trabalho na economia gig), de Douglas Heimbecker, Melina Abu-Marrul e Rebeka Sotero.

Os dois últimos artigos foram orientados pelas professoras Ana Paula Pinho e Tereza de Lima, do PPAC.

Os trabalhos serão publicados e farão parte dos anais do congresso da EURAM. Mais informações estão disponíveis no site do evento (em inglês).

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Administração e Controladoria da UFC ‒ fone: (85) 3366 7816

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles