Educação

Seminário debate desafios e tendências na assessoria de comunicação na web

ft 190613 semascomcertoO Curso de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará reunirá, nos dias 17, 18 e 19 de junho, estudantes e profissionais da área da comunicação no III Seminário de Assessoria de Comunicação (SEMASCOM). A atividade ocorrerá no auditório do Programa de Pós-Graduação em História, localizado na área 2 do Centro de Humanidades (Av. da Universidade, 2762, Benfica).

Com o tema “Tendências e desafios no meio digital”, o seminário pretende debater sobre as principais questões da comunicação das organizações nas plataformas virtuais. “As novas tecnologias e as mudanças constantes na área abrem novas oportunidades de atuação a todo momento. Profissionais formados e estudantes precisam estar atentos a essas transformações que cada vez mais rápido impactam a atuação de comunicadores”, destacam os organizadores do evento.

O III Seminário de Assessoria de Comunicação é gratuito e aberto ao público. Os interessados em participar podem realizar a inscrição via formulário eletrônico. Haverá emissão de certificado de participação.

Imagem: Com o tema "Tendências e desafios no meio digital", o seminário pretende debater sobre questões da comunicação das organizações nas plataformas virtuais (Imagem: Divulgação) PROGRAMAÇÃO – O evento começa nesta segunda-feira (17), às 18h, com a mesa de abertura “Marketing de conteúdo e branded content”. A atividade terá a participação de Adailma Mendes, editora-executiva de Cidades do jornal O Povo; Eugênia Cabral, mestre em comunicação estratégica; e Falkner Moreira, analista de mídias sociais.

No dia seguinte, no mesmo horário, a jornalista Camilla Viegas ministrará a oficina “Gerenciamento de crises na internet”. Já o último dia do evento contará com Hayanne Neves, especialista em Marketing; Natércia Melo, especialista em Mídias Sociais, e Vanessa Lins, especialista em Marketing Digital, que discutirão “Gestão de mídias sociais” na mesa de encerramento.

Mais informações podem ser obtidas no site do evento.

Fonte: Equipe de comunicação da SEMASCOM – e-mail: semascomufc19@gmail.com