Educação

Exposições movimentam o MAUC no mês de junho

Imagem: Foto de uma arte feita com tecido e o nome da exposição em amareloO Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (MAUC) segue o mês de junho com intensa programação. Serão inauguradas as exposições Arte Têxtil e Mato Branco, que ficarão abertas à visitação do público até o dia 19 de julho.

No último sábado (15), às 9h, o MAUC abriu suas portas para a abertura da exposição Arte Têxtil, da artista plástica Andréa Dall´Olio. A mostra tem a intenção de apresentar a pesquisa e a produção da artista utilizando materiais têxteis, bordado e pintura.

Com curadoria de Veridiana Brasileiro, Arte Têxtil busca valorizar a arte do bordado como uma tradição cultural cearense a partir da multiplicidade de formas e temas expressos dentro do abstracionismo, em uma técnica tridimensional que cria volume e expande o suporte da pintura tradicional. Parte das obras expostas foi selecionada para o 68º Salão de Abril (2017).

Imagem: Pintura em preto e branco com as informações da exposição na cor brancaJá na quarta-feira (19), às 18h, será a vez da abertura da exposição Mato Branco, do pintor, escultor e gravador Roberto Galvão. Através de aquarelas, bico de pena em nanquim e xilogravura, o artista convida o público a perceber o vigor e a beleza que existem nas paisagens do sertão nordestino.

As obras de Roberto Galvão que serão apreciadas no MAUC já passaram por exposições em cidades como Alcântaras (Ceará), Salvador (Bahia) e Madri (Espanha).

OUTRAS EXPOSIÇÕES – Além das duas mostras que serão inauguradas, também estão abertas à visitação do público as exposições Nunca se viaja em vão… Se o destino é Fortaleza, que segue até o dia 28 de junho, e Iluminuras Literatura e Bordado, aberta ao público até o dia 19 de julho.

A visitação é gratuita e ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O museu fica na Av. da Universidade, 2854, no Benfica.

Fonte: Museu de Arte da UFC – fone: (85) 3366 7480