Imagem: Livros da Coleção Estudos de Pós-GraduaçãoA Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal do Ceará torna público o Edital nº 13/2019, voltado para o auxílio à publicação de livros com o objetivo de apoiar as unidades acadêmicas no aprimoramento de seus programas de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado). O edital priorizará títulos com Qualis Livros que sejam de dimensão importante para o processo de avaliação da pós-graduação conduzido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

A inscrição deverá ser efetuada pelo autor da obra, exclusivamente, por meio eletrônico, até às 23h59min do dia 22 de julho de 2019. Mais informações estão disponíveis no edital.

BALANÇO – De acordo com o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof. Antonio Gomes, já foram publicados 62 títulos da Coleção Estudos de Pós-Graduação e da Coleção Humanidades, referentes a áreas que compõem o quadro de pesquisas científicas da UFC. O pró-reitor citou ainda a recente instalação do Conselho Editorial da Imprensa Universitária como um fator de aumento para a abrangência e qualidade da política institucional de publicação de livros acadêmicos, por conta da criteriosa seleção das obras.

“Hoje nossa capacidade técnica permite entregar à comunidade um trabalho editorial de qualidade superior, moderno e confiável, em sintonia com a importância das pesquisas realizadas. A Imprensa Universitária, em colaboração com a PRPPG, disponibiliza para os pesquisadores da UFC esse canal de divulgação, ampliando sobremaneira o alcance do conhecimento produzido por nossos estudiosos”, afirmou.

Fonte: Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFC – fone: (85) 3366 9943

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles