Imagem: Com as bolsas, estudantes podem fazer intercâmbio em universidades de países como Argentina, Espanha, México e Portugal (Imagem: Divulgação)

Estão abertas, até o dia 7 de agosto, as inscrições para a seleção do Programa Bolsas Ibero-Americanas Santander, que possibilita a estudantes realizar um semestre letivo de intercâmbio em universidades de países como Argentina, Espanha, México e Portugal.

Resultado de convênio assinado entre a Universidade Federal do Ceará e o Banco Santander, a edição de 2019 é destinada a estudantes de graduação e pós-graduação da UFCmatriculados no seguintes cursos: Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Design, Engenharia Ambiental, Engenharia de Alimentos, Farmacologia, Fisioterapia, Sistemas e Mídias Digitais e Zootecnia.

São oferecidas duas bolsas-auxílio. Os interessados devem se inscrever por meio de formulário eletrônico disponível no Portal Santander Universidades e, em seguida, imprimi-lo e entregá-lo, junto com toda a documentação necessária, na Pró-Reitoria de Relações Internacionais (PROINTER) da UFC, no período de 8 a 19 de agosto, das 9h às 11h30min e das 14h às 16h30min.

A seleção levará em consideração critérios como: desempenho acadêmico apresentado no curriculum (de preferência, o Lattes); carta de motivação; valor do Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) Geral; e entrevista (apenas para os melhores classificados). Em caso de empate, será adotado como critério classificatório o conjunto de atividades extracurriculares.

Detalhes sobre instituições participantes, pré-requisitos de participação, documentos necessários e cronograma estão disponíveis no site da PROINTER.

Fonte: Secretaria da PROINTER – e-mail: secretaria@prointer.ufc.br

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

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