Imagem: Foto de servidores vendo as obras expostas na exposição do ano passado no Museu de Arte da UFC

Servidores ativos e aposentados da Universidade Federal do Cearáfuncionários da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) e empregados terceirizados das duas instituições podem se inscrever, via formulário eletrônicoaté 25 de agosto, para a segunda edição da Exposição NossArte, promovida pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) através da Divisão de Programas e Projetos Culturais (DIPPC).

A mostra, que integrará a programação da Semana do Servidor 2019, receberá quadros bi ou tridimensionais, que poderão ser de fotos, desenhos, pinturas, xilogravuras, bordados ou outra técnica. Serão pré-selecionadas até 120 obras, enviadas no formato de imagem digital no momento da inscrição. Também serão aceitas esculturas de dimensões máximas de 35 centímetros de base, 35 centímetros de profundidade e um metro de altura.

Poderão ser inscritas até cinco obras por pessoa. As obras não precisam ser inéditas; devem ser de autoria própria, e podem ser individuais ou coletivas, necessitando que os demais autores sejam informados na inscrição.

A seleção será realizada por uma comissão convidada pela DIPPC, formada por três servidores (ativos ou aposentados) da UFC, e terá como suplente um servidor da PROGEP. Integrantes da comissão não poderão participar do pleito, mesmo que a obra seja inscrita por terceiros (no caso de autoria coletiva).

A 2ª Exposição NossArte ficará em cartaz de outubro a novembro no Museu de Arte da UFC (MAUC).

Fonte: Divisão de Programas e Projetos Culturais (DIPPC) – fone: (85) 3366 7412 / e-mail: dippc.progep@ufc.br

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles