Imagem: Fachada da Casa Amarela

A Casa Amarela Eusélio Oliveira (CAEO), equipamento cultural da Universidade Federal do Ceará, destaca que ainda está aberto o prazo de inscrições para os cursos básicos de Cinema, Fotografia e Cinema de Animação. De caráter extensionista, as formações abordam aspectos teóricos e técnicos do processo fotográfico e de realização audiovisual.

Os prazos de inscrição e as datas de início dos cursos foram alterados. As inscrições para os cursos de Fotografia e Cinema se encerram  amanhã,  dia 9 de setembro. Já as inscrições para o curso básico de Cinema de Animação se encerram em 30 de setembro.

Os interessados devem comparecer à secretaria da CAEO (Av. da Universidade, 2591, Benfica), das 8h às 18h, portando originais e cópias do RG, CPF, além de uma fotografia 3×4. A idade mínima para os cursos de Fotografia e de Cinema é 16 anos. Já para o curso de Cinema de Animação é 12 anos.

As aulas do curso básico de Cinema começarão no dia 9 de setembro e serão ministradas de segunda a quinta-feira, das 19h às 21h30, totalizando a carga de 150 horas-aula.

As aulas do curso básico de Cinema de Animação terão início no dia 30 de setembro, ocorrendo de segunda a quarta-feira, das 14h às 16h, totalizando 60 horas-aula.

O curso básico de Fotografia terá aulas iniciadas nos dias 9 (noite) e 10 de setembro (manhã e tarde). A duração do curso é de 60 horas-aula e os horários das turmas são os seguintes:
‒ manhã: terça, quarta e quinta-feira, das 10h às 12h;
‒ tarde: terça, quarta e quinta-feira, das 14h às 16h;
‒ noite: segunda, quarta e quinta-feira, das 19h às 21h.

Os programas dos cursos, bem como informações sobre processo de inscrição e taxas, estão disponíveis no site da Casa Amarela.

Fonte: Casa Amarela Eusélio Oliveira ‒ fones: (85) 3366 7771 e 3366 7772 / e-mail: caeo@ufc.br

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles