A coordenação do curso de Mestrado em Patologia da Universidade Federal do Ceará lançou o Edital nº 01/2019 relativo ao processo seletivo da turma 2020.1. As inscrições ficarão abertas no período de 3 a 17 de outubro para o preenchimento de até 20 vagas, das quais 10 para a linha de pesquisa Oncologia e 10 para a linha Doenças Infectoparasitárias.

Podem se candidatar a uma vaga profissionais diplomados em curso de graduação nas áreas das ciências médicas e biológicas e, no caso dos alunos que estejam cursando o último semestre de curso de graduação, eles podem apresentar declaração da instituição de ensino. Essa declaração deverá ser substituída pelo diploma ou certificado de conclusão até o dia da matrícula no semestre 2020.1, de acordo com o calendário da UFC.

O candidato deverá preencher o formulário eletrônico disponível no SIGAA (aba processos seletivos stricto sensu) e realizar a entrega (pessoal; digital; ou via Correio por SEDEX) de toda a documentação relacionada no item 2 (alíneas “a” a “j”) do Edital nº 01/2019.

A entrega do material (pessoal, por procuração simples ou via Correios) será efetuada na secretaria do programa de pós-graduação, no Departamento de Patologia e Medicina Legal da Faculdade de Medicina da UFC (Rua Monsenhor Furtado, s/n, Rodolfo Teófilo, Fortaleza-CE – CEP 60441.750). O atendimento é das 8h às 11h30min e das 13h às 15h.

Outras informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital, publicado no SIGAA.

Fonte: Coordenação do Mestrado em Patologia – fone: (85) 3366 8304

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles